Jammer – Bloqueador Celular

Jammer – Bloqueador Celular
Rate this post

Os Jammer são eficientes bloqueadores de sinal de celulares, smartphones, GPS, WIFI e sinais de internet sem fios, como redes 3G e 4Gque impedem qualquer tipo de ligação (incluindo as de rádio) e também transferências de dados como sms ou 3G.

jammer bloqueador de celular
jammer bloqueador de celular

Esse é um tipo de tecnologia restrita apenas setores de segurança pública. A Agência Nacional de Telecomunicação restringe o uso dos Jammers a presídios, de forma a combater que os detentos utilizem celulares para se comunicar e controlar as facções a qual pertencem.

Apesar de o aparelho Jammer ser proibido a venda comum, para uso pessoal, é possível encontrar o aparelho na internet em vários modelos que vão desde os mais simples até os mais complexos. Um problema social, já que os Jammers podem ser usados por quadrilhas para assaltos a carros e caminhões.

[ecko_youtube]Nh6GDrffekA[/ecko_youtube]

Nos Presídios

Por sofrer de superlotação e sucateamento das unidades presidiárias, muitas vezes não é possível ter controle sobre todos os detentos dentro da cadeia. Isso torna-se um problema quando grandes chefes de quadrilhas e facções começam a ter o poder de adquirir celulares e smartphones. Com esses aparelhos, os bandidos podem ter controle sobre “seus domínios” mesmo estando presos.

Jammer bloqueador celular presisio
Jammer bloqueador celular presisio

Nesses casos, os Jammers são de extrema importância para combater essas ações que estão fora da lei. Um sistema bloqueador de sinal pode ser instalado, e nos últimos anos é isso que vem acontecendo no Brasil. Porém, os Jammers não podem ser colocados de qualquer maneira. É preciso planejamento, pois sem isso o serviço pode ser ineficaz. Ter um plano na colocação dos Jammers é essencial para que não haja interferência nas áreas vizinhas a presídios, que geralmente são áreas residenciais. Também é possível criar bolhas dentro da própria penitenciária, para que salas de administração não tenham seus trabalhos interrompidos.

Mercado Negro

Os Jammers são encontrados de forma indevida na internet por preços bem variados, custando entre 300 até 12000 reais, de acordo com matéria da TecMundo. Preços até acessíveis para um equipamento que pode causar tanto estrago.

Esse tipo de aparelho é usado por bandidos que buscar cortar o sinal de suas vítimas evitando que elas possam pedir socorro e também tirando o sinal do GPS (em caso de carros e caminhões).

Para ver outros artigos e sanar dúvidas sobre jammers, acesse a categoria de jammers em nosso blog.

Precisa conhecer mais sobre rastreadores? Visite nossa seção de rastreadores

Quer comprar um rastreador? Visite rastreador gps

Quer comprar um jammer? Visite jammer

Fontes

https://www.tecmundo.com.br/celular/92802-mesmo-sendo-ilegais-bloqueadores-sinal-celular-vendidos-web.htm

https://en.wikipedia.org/wiki/Jammer

Share this post